AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba 2ª Temporada Arco do Distrito do Entretenimento, Episódio 10, “Jamais vou desitir”.

A luta entre os Caçadores e os irmãos oni Lua Superior 6, Daki e Gyutaro, teve seu clímax nesse 10º episódio da segunda temporada de Demon Slayer que foi de tirar o fôlego de qualquer que estivesse assistindo, garantindo o posto de melhor episódio até aqui do anime.

Publicidade

Tanjiro encurralado por Gyutaro em um momento de total desesperança é açoitado pelo oni que quebra seus dedos e tenta também quebrar seu espírito. E em um momento difícil Tanjiro tenta fugir carregando Nezuko para longe do Lua superior 6, enquanto o Hashira do Som estava envenenado e desacordado no chão com um braço decepado, Inosuke com o coração perfurado e Zenitsu soterrado por escombros do Distrito do Entretenimento que estava completamente destruído e tomado por incêncdios.

Só que o plano de Tanjiro não era fugir e sim, num plot twist, alcançar uma kunai envenenada para acertar Gyutaro e assim ter uma chance de cortar o pescoço do demônio. E a partir deste momento acontece o maior clímax de todo anime, incluindo os episódios da primeira temporada. Com a oportunidade criada por Tanjiro, Zenitsu explode os escombros e com sua primeira forma da respiração do raio atinge com toda força e velocidade o pescoço de Daki.

Mesmo assim esses movimentos não foram suficientes para acabar com os dois onis ao mesmo tempo (condição necessária para matá-los). Eis que temos a volta dos que não foram! Tengen surge para ajudar Tanjiro, e mesmo sem um antebraço, o Hashira do Som consegue criar uma partitura mental memorizando os golpes de Gyutaro, e assim passa a lutar de igual para igual contra o Lua Superior com o seu estilo de respiração do som. Do outro lado da luta, Inosuke surge para ajudar Zenitsu contra Daki. O Rei Javali diz que consegue facilmente movimentar seus orgãos vitais, por isso não teve o coração perfurado anteriormente.

Com isto surge a grande oportunidade. E Tanjiro achando uma brecha durante a luta de Tengen e Gyutaro avança para arrancar a cabeça do oni, e tirando forças do máximo de seu esforço vemos que há uma mudança em sua cicatriz na testa e em seus cabelos. E juntos, os quatro caçadores em seus esforços finais conseguem decapitar os 2 Luas Superiores ao mesmo tempo. Tudo isso acontecendo num show de animação do estúdio Ufotable, que faz jus a todos os elogios que Demon Slayer recebe por sua arte.

Por fim, Gyutaro antes de ser decapitado ativou uma técnica final que pega os Caçadores ainda extenuados após a batalha. E esta técnica foi capaz de destruir um quarteirão inteiro do Distrito do Entretenimento. E agora nos resta esperar mais uma semana para sabermos as consequências deste último ataque post-mortem de Gyutaro. Episódio este que será o último desta segunda temporada e contará com 45 minutos de duração.

O que será que acontecerá com Tanjiro, Tengen, Inosuke e Zenitsu? O que você achou do episódio? Deixe sua opinião aqui embaixo nos comentários.

Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version