Tijolômetro – Besouro Azul

Regular!

Nem sempre é possível acertar em tudo na primeira adaptação live-action de um super-herói, seja ele popular ou menos conhecido do grande público. Esse é o caso de Besouro Azul que, com muitos clichês, conveniências de roteiro e o azar de ser lançado em um momento desfavorável, não conseguiu atingir o sucesso esperado nos cinemas. Na trama, conhecemos Jaime Reyes (Xolo Maridueña, de Cobra Kai), um jovem desempregado que ganha superpoderes quando um misterioso escaravelho se prende à sua coluna, fornecendo-lhe uma poderosa armadura alienígena azul.

Com a novidade de apresentar um personagem de origem latina, o filme se destaca por representar nas telas um público que normalmente não se vê nelas em produções como essa. Isso funciona bem graças ao núcleo familiar do protagonista, que é genuíno e divertido, além de trazer várias referências populares que ressoam com o público brasileiro. Inclusive, a presença de Bruna Marquezine como Jenny Kord merece destaque: ela brilha em diversos momentos, mesmo que o papel não explore todo o seu talento. Infelizmente, o roteiro escrito por Gareth Dunnet-Alcocer apresenta diálogos superficiais e uma história previsível, o que desperdiça o potencial de um elenco que inclui a veterana Susan Sarandon no papel da vilã Victoria Kord.

Por outro lado, a comédia e a ação de Besouro Azul conseguem compensar algumas dessas falhas, principalmente nas cenas de confronto entre o herói e seu principal antagonista, Ignacio Carapax (Raoul Trujillo). Além disso, a atuação carismática de Xolo Maridueña demonstra que ele tem potencial para liderar uma franquia promissora no papel, caso receba uma segunda chance mesmo que essa estreia não tenha sido bem-sucedida devido às limitações de roteiro e execução apontadas.

Assista ao trailer de Besouro Azul:

Conteúdo relacionado:

O Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva

Fique por dentro das novidades!

Veja Também!

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version