Tijolômetro – The Devil’s Hour (1ª temporada):

Ótimo!

Isso já não aconteceu antes? Todos em algum momento de sua vida já se perguntaram isso diante de uma situação inexplicavelmente familiar. O déjà-vu, como esse fenômeno é chamado, nos remete a “lembranças” que nunca aconteceram, mas imagine viver com essa sensação constantemente, como se sua vida inteira fosse uma memória de algo que não ocorreu. Essa é a premissa de The Devil’s Hour (A Hora do Diabo), série de suspense criada por Tom Moran, com produção de Steven Moffat (Doctor Who) e estrelada pelo eterno 12º Doutor, Peter Capaldi, e Jessica Raine (Uma Aventura no Espaço e Tempo). 

A trama se desenrola em duas linhas temporais diferentes: no presente, a assistente social Lucy Chambers (Raine) está cara a cara um homem misterioso – interpretado por Capaldi – acusado de diversos assassinatos e que promete revelar algo perturbador sobre a vida da moça; já no passado, apenas algumas semanas atrás, vamos acompanhando tudo o que aconteceu até o momento desse fatídico encontro entre os dois. Assim, descobrimos que Lucy tem pesadelos perturbadores e acorda todas as noites exatamente às 3:33, horário conhecido como A Hora do Diabo; também conhecemos seu filho Isaac (Benjamin Chivers), um menino de 8 anos totalmente desprovido de emoções. Enquanto se vê dividida entre o medo da loucura hereditária e a possível existência do sobrenatural, a mulher luta para impedir que suas visões sobre o futuro se realizem. 

A forma como a narrativa de The Devil’s Hour é construída faz toda a diferença na hora de acentuar o mistério por trás relação entre Lucy e o personagem de Peter Capaldi, sendo a atuação do elenco a cereja do bolo. As informações são dadas aos poucos e permitem que o espectador crie diversas teorias para, ao final, mostrar que todas elas estavam erradas. Dessa forma, somos pegos de surpresa com revelações chocantes e inacreditáveis, onde cada detalhe é importante e tem um papel na resolução final. Ainda assim, o roteiro encerra a temporada de modo que esse universo criado Tom Moran possa ser explorado em temporadas futuras sem desgaste. Então, para quem gosta de ser surpreendido até o fim, essa série não poderia ser uma recomendação melhor.

Publicidade

Assista ao trailer de The Devil’s Hour:

Conteúdo relacionado:

O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada! 

Publicidade
Share.
Mozer Dias

Engenheiro por formação, mas apaixonado pelo mundo da literatura e do cinema. Se eu demorar a responder, provavelmente estou ocupado lendo ou assistindo a um filme.

Exit mobile version