Na madrugada desta segunda-feira (28), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas se pronunciou sobre o tapa dado por Will Smith em Chris Rock. Em seu Twitter oficial, a instituição se posicionou; veja: 

A Academia não tolera violência de qualquer forma. […] Temos o prazer de celebrar nossos vencedores do 94º Oscar, que merecem este momento de reconhecimento de seus colegas e amantes do cinema em todo o mundo“, diz o comunicado.

Também na manhã de hoje, a CNN informou que o comediante não prestará queixas contra o mais recente vencedor do Oscar como melhor ator. Segundo o site, o comediante se recusou a registrar um boletim de ocorrência: “As entidades investigativas do LAPD estão cientes de um incidente entre dois indivíduos durante o Oscar”, anunciou o departamento da polícia em comunicado. 

De acordo com a Variety, os representantes de Smith chamaram ele durante o intervalo da premiação.

Pouco depois, Smith foi premiado com o Oscar de Melhor Ator e, em seu discurso, falou sobre Richard Williams, que ele interpreta em King Richard, e disse que ouviu, no intervalo, um conselho de Denzel Washington. Apesar de longo, o discurso do astro não foi interrompido pelos músicos da cerimônia, algo que foge dos padrões do Oscar. Ele ainda pediu desculpas à Academia pelo episódio da agressão.

[Atualização, 28/03/2022, às 17:50h]

Em uma declaração mais recente, um porta-voz da Academia disse o seguinte:

“A Academia condena as ações do Sr. Smith no show de ontem à noite. Iniciamos oficialmente uma revisão formal em torno do incidente e exploraremos outras ações e consequências de acordo com nossos Estatutos, Padrões de Conduta e as leis da Califórnia.”

A reportagem observa que, neste momento, não se espera que Will Smith tenha que devolver o Oscar que acabou de ganhar de Melhor Ator, por seu papel como Richard Williams na cinebiografia King Richard. O retrato de Smith do pai de Venus e Serena Williams das estrelas do tênis rapidamente se entrelaçou com a vida real durante o discurso de aceitação do ator.

A 94ª edição do Oscar aconteceu neste domingo (27), no Teatro Dolby, em Los Angeles. Confira a lista completa de vencedores da noite aqui.

Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version