O Oscar 2022, o prêmio máximo do cinema concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood revelou na noite deste domingo (27) os vencedores da estatueta dourada mais desejada entre os artistas. A noite teve uma parceria entre Amy Schumer, Regina Hall e Wanda Sykes como apresentadoras do evento que ficou marcado por grandes feitos pelos vencedores, e também pela agressão totalmente fora do combinado que roubou os holofotes do evento.

Will Smith que não só ganhou o prêmio de Melhor Ator por sua atuação no filme King Richard: Criando Campeão, também subiu ao palco antes de ganhar sua estatueta para agredir o comediante Chris Rock com um tapa na cara. Chris havia feito uma piada sobre o corte de cabelo de Jada Smith, esposa de Will, que sofre com uma doença capilar, em um momento extramamente desconfortável para o público que assistia pela TV e também para a platéia que prestigiava o elenco.

O grande vencedor da noite foi o filme CODA: No Ritmo Do Coração que faturou o prêmio de Melhor Filme, Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante com Troy Kotsur, que se tornou o primeiro artista surdo a ganhar um Oscar. No Ritmo do Coração também fez história como o primeiro filme de uma produtora via streaming (Apple TV) a ganhar o Oscar de Melhor Filme.  Duna também se notabilizou dominando as categorias técnicas e sonoras faturando nada menos que sete estatuetas. Confira a lista completa abaixo (os vencedores estão em negrito):

MELHOR FILME

MELHOR DIREÇÃO

MELHOR ATOR

MELHOR ATRIZ

MELHOR ATOR COADJUVANTE

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO

MELHOR FOTOGRAFIA

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL

MELHOR EDIÇÃO

MELHOR FIGURINO

MELHOR CABELO & MAQUIAGEM

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO

MELHOR FILME INTERNACIONAL

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM LONGA-METRAGEM

MELHOR DOCUMENTÁRIO EM CURTA METRAGEM

MELHOR ANIMAÇÃO EM LONGA METRAGEM

MELHOR ANIMAÇÃO EM CURTA METRAGEM

MELHOR CURTA METRAGEM EM LIVE-ACTION

MELHOR SOM

MELHORES EFEITOS VISUAIS

MELHOR MONTAGEM

Publicidade
Publicidade
Share.
Daniel Gustavo

O destino é inexorável.

Exit mobile version