Como o Halloween está chegando não falarei de apenas um filme, irei, na verdade, “ desenterrar” alguns atores que interpretaram o icônico personagem Drácula. São tantos que seria impossível colocá-los em um só quadro como estou fazendo, sem ficar exaustivo. Portanto, usei o critério de só postar os personagens que tinham o nome “Drácula”; deixei de lado os “Crepúsculos” “Nosferatus” (que adoro) e os “entrevistados por jornalistas” (Anne Rice) dentre outros.
Bela Lugosi
Um de meus preferidos, não poderia faltar. Um clássico do cinema mundial de 1931. O cinema havia sido inventado em 1895, mas só se tornou ficcional e documental como o conhecemos nas duas primeiras décadas do século XX. O cinema falado apenas em 1929, portanto realmente este é um filme dos primórdios da existência do cinema e não deixa a desejar a filmes atuais.
Christopher Lee
Foi o primeiro Drácula que conheci e que me dá medo até hj. Junto com Peter Cushing (Van Helsing) fizeram os mais assustadores filmes do vampirão. Uma dupla incrível. Um deles, não me lembro qual, foi o primeiro filme de terror que minha mãe me deixou ver. Lembro que dormi com a janela trancada e o cobertor enrolado no pescoço. Além do mais, Lee é o Conde Dooku de Star Wars e o Saruman de Lord of the Rings. Não preciso dizer mais nada.
Leia também: 7 Versões Curiosas do Drácula
John Carradine
Não dava para deixar de fora. O currículo de filmes do cara é tão grande que o Wikipedia separou por décadas. Além do mais ele é pai de David (Kung Fu) e Keith.
William Marshall
Este é o único que não tem o nome Drácula, e sim “Blácula“. É o primeiro negro a interpretar o personagem (Além de Eddy Murphy, que prefiro nem comentar e ele também tinha outro nome). Os filmes eram trashs, mas muito legais
Jack Palance
O cara fez flexões com apenas uma mão na cerimônia do Oscar e já tinha mais de 70. Merece ou não merece estar na lista?
Frank Langella
Além de eu, particularmente, adorar o ator, esta versão de Drácula é meio brega, mas bem legal e tem o Laurence Olivier como Van Helsing. Os caras mandam muito bem.
George Hamilton
Ahhhh… Eu tinha que colocar Hamilton, o vampiro dele é hilário. Além de lembrar minha infância e a Sessão da Tarde.
Gary Oldman
Nem preciso falar, né? Este é o melhor filme do vampirão, e Oldman está medonha e assustadoramente sedutor. A direção de Coppola e a direção de arte (do filho de Coppola) são impecáveis.
Leslie Nielsen
Outro palhação que me fez rir muito com a sátira de Mel Brooks ao filme de Coppola. Ele nem precisava dizer nada no filme, era só ele aparecer na tela que eu já estava rindo.
Gerard Butler
O filme é muito ruim, mas teve sequência. Significa que alguém gostou e, além do mais, Butler é muito gato, portanto tinha que estar na lista.
Luke Evans
Eu nem gostei tanto assim da história, mas sou encantada com o trabalho de Evans; e vi uma entrevista dele contando que realmente tem os caninos saltados e que durante a entrevista para o papel fez de tudo para que os produtores vissem isso, achando que teria uma chance maior. Só que os produtores não viram e ele ganhou o papel mesmo assim. No dia da filmagem pediram por favor, para ele tirar a prótese e ele disse, “Que prótese?”