AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba S02E08

O Hashira mais chamativo de Kimetsu no Yaiba não é tão arrogante quanto ele gostaria que as pessoas acreditassem. O confronto de Tengen Uzui contra Gyutaro, Lua Superior 6 dos 12 Kizuki, teve um começo difícil agora que o Hashira do Som foi envenenado. Embora Gyutaro não consiga superar o quão atraente e cheio de arrogância Tengen é, o shinobi que virou um Caçador de Oni revelou que ele abriga um complexo de inferioridade em relação a seu companheiro Hashira. O falecido Hashira das Chamas, Kyojuro Rengoku, parece ser alguém que Tengen admirava especialmente, e o autoproclamado Deus dos Festivais busca inspiração em seu companheiro caído.

A realização mais impressionante de Kyojuro Rengoku foi que durante o conflito com Enmu (Inferior) e Akaza (Três Superiores) a bordo do Trem Mugen, ele não permitiu que um único dos 200 passageiros morresse. No arco “Distrito do Entretenimento”, dezenas de pessoas já foram mortas quando Daki usou suas faixas para destruir um quarteirão inteiro da cidade. Tengen se proclamou não ser nada comparado a alguns dos outros Hashira e desejou ter lidado com essa situação tão habilmente quanto Rengoku lidou com o fiasco do Mugen Train.

Tengen Uzui teve uma vida difícil, para dizer o mínimo. O treinamento shinobi de sua família foi tão intenso que sete de seus irmãos morreram por causa disso, e seu único irmão sobrevivente era tão frio e cruel quanto seu pai. Em um flashback de uma conversa com Ubuyashiki, o líder do do Esquadrão de Caçadores simpatizava com Tengen, sabendo o quão pesado deve ser para Tengen ter rejeitado a ideologia de sua família fugindo do clã com suas esposas. À medida que a auto-estima de Tengen começou a desaparecer à luz de seus erros até este ponto em sua caça aos demônios, o Hashira do Som dobrou sua determinação ao invés de deixar seus próprios pensamentos sombrios consumi-lo.

Se há uma coisa que os fãs de Demon Slayer queriam, mas não receberam até agora na série, é uma exploração das relações de personagens entre os Hashira. A maioria dos Hashira teve tempo de tela limitado e poucos foram vistos interagindo uns com os outros, mas é claro que Tengen tinha um tremendo respeito e admiração pelo falecido Kyojuro. Na verdade, Tengen começou a canalizar a personalidade de Kyojuro enquanto olhava para Gyutaro e Daki, sorrindo através de uma declaração em voz alta de que ele e seu novo Tsuguko iriam vencer essa batalha com certeza.

Semelhante ao seu falecido companheiro, Tengen também se encantou com Tanjiro, Inosuke e Zenitsu, aplaudindo suas entradas chamativas quando vieram em seu auxílio. A inspiração de Tengen no comportamento de Kyojuro era tão clara que até mesmo Tanjiro notou a semelhança de atitude entre os dois Hashiras. Infelizmente, apesar de sua bravura, a confiança de Tengen era uma fachada, pois ele lamentou o fato de estar forçando um Tanjiro ferido e exausto a continuar lutando, apesar de estar à beira do colapso.

Os garotos não eram fãs de Tengen Uzui no início do arco “Distrito de Entretenimento”, mas todos se juntaram a ele, com Inosuke fazendo exclamações chamativas e Tanjiro fazendo o que for preciso para proteger o Hashira envenenado. Por fim, na cena pós-crédito vemos Rengoku elogiar as abilidades de espadachim de Tengen e pedindo ao mesmo que cuidasse dos meninos.

Publicidade
Share.
Exit mobile version