De acordo com o significado literal, a ideia de surpresa pode ser definida como um fato que pode causar admiração ou espanto. Tudo isso se encaixa muito bem com a sensação que o público teve após a exibição de Risadinha (The Giggle), o terceiro e último especial de aniversário de 60 anos de Doctor Who.

Na trama, quando o Doutor (David Tennant) e Donna (Catherine Tate) retornam à Terra depois dos eventos de A Imensidão Azul eles encontram a raça humana sendo levada à loucura. Quem está por trás disso é o terrível Toymaker (Neil Patrick Harris) que retorna depois de muito tempo para colocar um fim na humanidade em mais um jogo contra o Senhor do Tempo.

Sem exigir conhecimento prévio do público, Risadinha obtém êxito ao trazer de volta um inimigo tão antigo da série com competência. Isso ocorre porque o próprio roteiro faz toda a contextualização necessária tanto em ótimos diálogos como em rápidos flashbacks do primeiro embate entre ambos em The Celestial Toymaker (1966). No entanto, caso alguém se interesse em ter um complemento da trama fica a dica para ver um trecho importante do último episódio desse arco disponibilizado pela BBC no Youtube.

Ainda sobre retornos da Era Clássica,  vale destacar a participação já anunciada de Melanie Bush (Bonnie Langford), uma das antigas companheiras do Senhor do Tempo que agora atua como integrante da UNIT. Conhecida por ter se aliado ao Doutor em sua sexta e sétima regeneração, interpretadas por Colin Baker e Sylvester McCoy, respectivamente, ela traz um acréscimo significativo como elemento nostálgico, emocionante e importante em momentos-chave no decorrer da trama. Vale lembrar que algo parecido já havia ocorrido em The Power of The Doctor.

Outro nome que acrescenta e muito em Risadinha é Neil Patrick Harris que se destaca acima de tudo com essa nova versão do Toymaker, provavelmente aproveitando a oportunidade para brincar com as possibilidades de seu personagem anteriormente interpretado por Michael Gough.  Com uma atuação que muda rapidamente em momentos cômicos, dramáticos e tensos seu personagem com certeza ficará marcado na memória do público.   

Fica também o alerta sobre algumas questões misteriosas comentadas por ele em um rápido diálogo com o Doutor, algo que deve ser reaproveitado e desenvolvido em futuras tramas das próximas temporadas e que provavelmente fomentará muitas teorias pelos próximos anos. O mesmo pode ser dito a respeito de um acontecimento diferenciado próximo do desfecho, algo polêmico e que pode ter surpreendido uma certa parte do público que ainda não havia tomado conhecimento de certos dados de roteiro vazados esse ano. Para saber mais a respeito desse assunto é recomendável conferir um dos episódios mais recentes do DWBRcast no Spotify

Apesar desse último detalhe, Risadinha não deixa de forma alguma de ser um episódio ousado, emocionante e que surpreendeu muito em seu resultado final. Agitando com tudo isso os corações dos fãs de Doctor Who de forma única, o especial encerra as comemorações em grande estilo além de preparar o caminho para uma nova fase que promete ser muito empolgante.  

Ficha técnica:

  • Episódio: 14×3 – Doctor Who: Risadinha (The Giggle)
  • Data de exibição: 9 de dezembro de 2023
  • Roteiro: Russell T. Davies
  • Direção: Chanya Button
  • Duração: 1h1 min.
  • Elenco: David Tennant (14º Doutor) Catherine Tate (Donna Noble), Neil Patrick Harris (Toymaker), Bonnie Langford (Melanie Bush) entre outros.

Assista ao trailer:

Conteúdo relacionado:

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada.

Risadinha

10.0 Excelente!
  • 10
  • User Ratings (0 Votes) 0
Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version