Guerra sem Regras não é inovador e isso está longe de ser um demérito. Com um elenco muito bom, o filme faz uma revisão histórica ao mesmo tempo em que aposta em uma narrativa de ação e suspense sobre caçadores de nazistas.

Na trama, inspirada em eventos reais, acompanhamos uma equipe secreta de combate da Segunda Guerra Mundial. Conhecidos por suas técnicas não convencionais e totalmente “desagradáveis”, o esquadrão clandestino foi responsável por mudar o curso da guerra e, em parte, deu origem à moderna unidade Black Ops.

Publicidade

Grande parte do público que conferir a mais recente adição ao catálogo da Prime Vídeo poderá fazer uma comparação quase que imediata com outra produção sobre essa mesma temática: Bastardos Inglórios (2009). No entanto, o filme dirigido por Guy Ritchie não deve ser desconsiderado por esse motivo, já que o mesmo entrega o que se espera de todas as produções do cineasta em termos de entretenimento.

Assim como todos os elementos que já vimos em outras produções do cineasta, Guerra sem Regras não falha ao apresentar cenas empolgantes de ação desenfreada. Esse é o caso de integrantes dessa equipe que merecem ser citados, como Henry Hayes (Hero Fiennes Tiffin) e Freddy Alvarez (Henry Golding), que funcionam de forma harmoniosa em momentos da famosa “trinca” de tiro, porrada e bomba.

Inclusive, nesse quesito, destaca-se muito o ator Alan Ritchson em ótimas cenas de luta e um dos personagens mais carismáticos do longa, algo que funciona de forma até mais interessante quando interage com Henry Cavill, que interpreta Gus March-Phillips, o líder da operação e um dos que mais se divertem enquanto mata nazistas.

No entanto, o único problema está na quantidade de cenas com teor mais cômico entre os dois. A produção aproveita muito pouco das interações entre ambos, o que se torna algo a se lamentar, visto que logo conseguem cativar o público com o estilo debochado e “porradeiro” de seus personagens.

Apesar disso, Guerra sem Regras entretém com êxito ao se apoiar no carisma de seu elenco para prender a atenção do público em suas duas horas de duração. Também acerta no alvo ao entregar mais uma história sobre homens que não seguem uma norma padrão quando o assunto é derrotar uma das maiores ameaças da história.

Assista ao trailer de Guerra sem Regras:

Conteúdo relacionado:

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!

Guerra sem Regras (2024)

7.0 Bom
  • 7
  • User Ratings (0 Votes) 0
Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version