Existem eventos em nossas vidas que estão além do nosso controle, que podem virar tudo de cabeça para baixo e nos fazer desistir de algum sonho. Quando isso ocorre, um novo caminho se torna nossa realidade. Isso nos leva justamente ao livro (Im)possível, da escritora Layla Torres, que aborda essas questões de forma sutil e poética.

Na trama, conhecemos Ellen, uma garota que teria tudo para ser considerada comum se não fosse pelo seu jeito atrapalhado e passado traumático. Sempre foi feliz e determinada, mas agora se encontrava insegura e frustrada depois de não conseguir realizar um grande sonho. Com apenas 22 anos, ela nunca pensou que um dia teria que reaprender a conviver com as pessoas, principalmente após mudar para uma cidade nova. Seu objetivo é esquecer o passado, mesmo sabendo que esse, uma hora ou outra, voltaria à tona.

A apresentação da premissa de (Im)possível já entrega uma das melhores características da publicação: o cuidado com os detalhes. Isso fica mais evidente quando, logo no primeiro capítulo, as descrições contribuem para que se perceba a preocupação de Ellen com o ambiente ao seu redor, o que faz um paralelo com o próprio estado atual da protagonista.

Outro ponto positivo está no fato da história ser contada em primeira pessoa. Esse recurso narrativo é utilizado de forma que possamos entender com facilidade os sentimentos da protagonista. Desse modo, cria-se um processo de empatia envolvente e efetivo para nos fazer entendê-la e até mesmo torcer por ela.  

Por último, fica a observação de como (Im)possível é na verdade um convite à reflexão sobre a importância de sonhar. Isso porque o leitor que chegar até a última página com certeza entenderá que, apesar das adversidades, poderá seguir em frente com um novo olhar diante das possibilidades que a vida oferece, se assim ele permitir.

“A vida é cheia de reviravoltas, ciclos e fases. Cabe a nós decidir entre ficar no chão ou se levantar e dar a volta por cima.”

“Nunca diga que é tarde demais para alcançar um sonho que seu coração ainda insiste em realizar.”

Adicione (Im)possível à sua biblioteca!

Conteúdo relacionado:

De autores para autores 1×5: Descrições

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version