“Eu te amo mais que tudo. Pelos filhos que teremos, pelos anos que passaremos juntos. Por cada um dos meus sorrisos e ainda mais pelos teus.”

Mais uma temporada de bailes e debutes começa, acompanhada de mamães muito ocupadas em fazer de tudo para que suas filhas atraiam bons partidos. Desta vez todos os olhares estão em Colin Bridgerton, o homem mais divertido e com o mais lindo sorriso de Londres, recém chegado de uma longa temporada de viagens. O inconveniente é que, mesmo já tendo 33 anos, o jovem não demonstra nenhuma intenção de encontrar uma esposa.

Publicidade

Ao contrário de Colin, Penélope Featherington passará desapercebida mais uma vez. Ao longo dos anos ela acostumou-se a não ter sua presença notada e agora com 28 anos já aceitou o pesado título de solteirona. Penélope possui uma personalidade forte, excelentes ideias e pensamentos, no entanto não parece agradar os homens da alta sociedade. E apesar da habilidade de manter uma boa conversa, acaba deixando sua timidez dominar sua vida.

O retorno do terceiro irmão Bridgerton à sociedade londrina não é apenas carregado de novas experiências e histórias para contar. Ele traz um consigo um segredo, guardado de sua família e até da amiga de longa data, Penélope. A moça, por sua vez, também tem seus mistérios escondidos e entre eles está a paixão que nutre por Colin há 10 anos.

A forma como Colin vê Penélope começa a mudar, e a moça passa de amiga a uma mulher extremamente interessante que não sai do seu pensamento. Quando os segredos de ambos são descobertos e os sentimentos afloram, o casal precisa tomar decisões que transformarão o rumo de suas histórias e que envolvem toda a sociedade onde estão inseridos.

Querido leitor, em mais uma história da família mais fértil de Londres podemos conhecer mais de perto alguns personagens aos quais já fomos apresentados e assim ter acesso a novos traços de personalidade. A história é muito bem construída, com momentos realmente engraçados. Como já é esperado, temos cenas construídas nos detalhes, o que nos dá a sensação de estar em cada cômodo onde a história é ambientada.

Algo que muito agrada na forma como Julia Quinn constrói os seus personagens é que eles são como pessoas reais, com qualidade e defeitos. Em diversos momentos do livro sentimos muita (muita!) raiva de Colin, já que ele deixa florescer um comportamento que até então não era conhecido por nós. Porém nem só de desgosto é feita nossa relação com o mais comilão dos Bridgerton. Colin se transforma em um homem com grande de senso de responsabilidade, e completamente apaixonado pela até então amiga, estando disposto a qualquer coisa para protege-la.

Se com Colin passamos momentos de amor e ódio, com Penélope vibramos com o seu desabrochar. A moça até então ignorada pela sociedade se mostra uma mulher empoderada e firme em suas decisões, buscando o que acha certo e o que é o melhor para ela, não baixando a cabeça para a opinião de homem nenhum (e aqui incluo Colin).

Se olharmos além do romance, identificamos muitos traços da nossa sociedade atual, onde quem não se encaixa no “padrão” é deixado de lado, muitas vezes levando uma vida extremamente solitária. Acredito que já passou da hora de olharmos além da aparência, buscando o que realmente importa: a essência.

Em Os Segredos de Colin Bridgerton somos apresentados a uma história sobre amor e propósito e como muitas vezes permitimos que nossas crenças limitantes nos impeçam de viver sonhos e desejos. Além disso, somos apresentados a um amor que começa de mansinho, com calma e leveza, até virar uma história arrebatadora de tirar o fôlego.

“O seu amor não tinha sido como um raio caído do céu. Começara com um sorriso, com uma palavra, com um olhar zombeteiro. A cada segundo que passara na companhia dela, crescera até chegarem àquele momento, e de repente ele soube.

Ele a amava.”

Adicione este livro à sua biblioteca!

Conteúdo relacionado:

Resenha de O Visconde Que Me Amava: Os Bridgerton 2

Quer continuar por dentro de todas as novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no Telegram e não perca nada (t.me/quartap4rede)

Publicidade
Share.
Exit mobile version