De modo geral, Tenchi Muyo! foi um diferencial para o público brasileiro acostumado com produções como Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco. Não é a toa que por esse motivo marcou época com algumas doses de aventura, ficção científica e, principalmente, muito humor.

Na adaptação do mangá de Hitoshi Okuda, fomos apresentados à história de Tenchi Masaki, um garoto de 17 anos que cresceu ouvindo histórias de como seus ancestrais conseguiram selar um demônio em uma caverna. Tomado pela curiosidade, ele entra no local e acidentalmente acaba libertando um demônio – a pirata especial chamada Ryouko Hakubi. Furiosa, ela ataca Tenchi, que a repele com sua espada e desperta seu poder interior, chamando a atenção da pirata, que decide morar na casa dele. Uma coisa leva a outra e outras cinco mulheres alienígenas passam a morar em sua casa, levando-o a conhecer mais sobre seu passado e novos poderes.

Tenchi Muyo! é um anime do gênero harem, tipo de narrativa que apresenta um protagonista rodeado por pessoas do sexto oposto, algo que, por sua vez, não era muito comum na época para o público brasileiro, acostumado com histórias focadas em lutas intermináveis e muitas vezes sangrentas.

Mesmo com essas características mais leves, isso não significa ausência de algum tipo de confronto, mesmo que de forma cômica por causa de Tenchi. Esse é o caso da pirata-especial Ryoko e da Princesa da Família Real de Jurai, Ayeka Masaki Jurai, duas personagens totalmente malucas que protagonizam situações hilárias quando o assunto é o grande amor da vida delas. 

Completam o grupo de personagens de Tenchi Muyo! a jovem Sasami Masaki Jurai, irmã de Ayeka; a cientista Washu Hakubi; a dupla de policiais Mihoshi Kuramitsu e Kiyone Makibi; Ryo-Ohki, uma mistura de gato com coelho que pode se transformar em uma nave; além de Katsuhito Masaki e Nobuyuki Masaki, respectivamente o avô e pai do protagonista.

No Brasil, a produção foi exibida pelo canal Band a partir dos anos 2000, onde foram transmitidas as séries Tenchi Universe e Tenchi in Tokyo com 26 episódios cada e sem ligações diretas, além de OVA’s, histórias originais que funcionam como complementos ou paralelos ao que foi exibido na TV.

Infelizmente, o público que curtiu Tenchi Muyo! perdeu com a falta de continuidade, já que as outras séries do anime não foram exibidas quando o mesmo estava com uma popularidade relativamente boa. No entanto, não há necessidade de se lamentar, pois pelo menos pudemos conhecer uma dessas produções com trilha sonora marcante que cativou a audiência com seu humor leve e em alguns momentos até exagerado, além de aventuras emocionantes.

Ficha técnica:

  • Ano de lançamento: 2000 (Brasil)
  • Gênero: harem, comédia romântica
  • Músicas de abertura e encerramento:  “Talento para Amar” e “Eu Sou Pioneira” (na versão brasileira)
  • Criador: Hiroshi Negishi e Yoshihiro Takamoto
  • Estúdio: Anime International company
  • Número de episódios:  52 + OVA´s
  • Status: Incompleto

Assista ao trailer:

Conteúdo relacionado:

Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!

Tenchi Muyo!

8.0 Muito bom!
  • Nota: 8
  • User Ratings (0 Votes) 0
Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version