Faleceu ontem aos 82 anos (6) o ator James Caan, famoso pelo papel de Sonny Corleone no clássico O Poderoso Chefão que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela performance. A notícia foi confirmada pela família no Twitter oficial de Caan – veja abaixo.
It is with great sadness that we inform you of the passing of Jimmy on the evening of July 6.
The family appreciates the outpouring of love and heartfelt condolences and asks that you continue to respect their privacy during this difficult time.
End of tweet
Publicidade— James Caan (@James_Caan) July 7, 2022
O post não informa a causa da morte, mas deixa o agradecimento aos fãs e colegas e pede privacidade neste momento difícil.
James Caan iniciou a carreira nos anos 1960, no teatro e na TV. Sua parceria com Francis Ford Coppola começou em Caminhos Mal Traçados (1969) e se estendeu para o papel de Sonny no clássico de mafiosos de 1972. Originalmente, o ator teria sido escalado para interpretar Michael, papel que acabou indo para Al Pacino. Tanto o ator quanto o diretor Coppola brigaram pela troca, acreditando que os talentos de Caan serviriam melhor ao outro personagem.
Além de O Poderoso Chefão, ele tem outros filmes marcantes como Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975), Uma Ponte Longe Demais (1977), Profissão: Ladrão (1981) e Louca Obsessão (1990).
Entre no canal do Quarta Parede no Telegram e fique por dentro das notícias da cultura pop (t.me/quartap4rede)