Faleceu ontem aos 82 anos (6) o ator James Caan, famoso pelo papel de Sonny Corleone no clássico O Poderoso Chefão que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela performance. A notícia foi confirmada pela família no Twitter oficial de Caan – veja abaixo.

 

O post não informa a causa da morte, mas deixa o agradecimento aos fãs e colegas e pede privacidade neste momento difícil.

James Caan iniciou a carreira nos anos 1960, no teatro e na TV. Sua parceria com Francis Ford Coppola começou em Caminhos Mal Traçados (1969) e se estendeu para o papel de Sonny no clássico de mafiosos de 1972. Originalmente, o ator teria sido escalado para interpretar Michael, papel que acabou indo para Al Pacino. Tanto o ator quanto o diretor Coppola brigaram pela troca, acreditando que os talentos de Caan serviriam melhor ao outro personagem.

Além de O Poderoso Chefão, ele tem outros filmes marcantes como Rollerball: Os Gladiadores do Futuro (1975), Uma Ponte Longe Demais (1977), Profissão: Ladrão (1981) e Louca Obsessão (1990).

Entre no canal do Quarta Parede no Telegram e fique por dentro das notícias da cultura pop (t.me/quartap4rede)

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version