Por Vanessa Barros

Para ler a parte 1

_ Por que não investir no nosso futuro?

Foi com esta pergunta que Yolanda disse sim. Mais um entre tantos outros. Marcelo era um homem bom. Especial. Iria apoiá-lo. Era o que qualquer boa esposa faria. Os filhos ficaram sabendo:

Publicidade

            _ O papai vai ser doutor! Imaginem vocês falando isso lá na escola?

            A rotina em casa foi toda adaptada para a realização do projeto que passou a ser da família inteira. Agora tudo o que o pai fazia era estudar. Era ela, a mãe, quem cuidava de absolutamente tudo na casa. Exceto, do carro. 

            Com a chegada do fim do ano, o vestibular. E com ele a aprovação de Marcelo. Sim. Seria um advogado. O resultado foi comemorado com um festão para seis convidados: o casal, os filhos, os pais dele. Yolanda não errara: aquele era um grande homem. O melhor marido do mundo. Merecia todo aquele esforço e muito mais. E o muito mais não tardou a surgir. Em seu discurso de agradecimento, o futuro universitário adiantou à família o quanto seriam custosas as coisas dali em diante. Disse que nada na vida era de graça, que os mais altos sonhos custavam os mais altos sacrifícios, mas ele tinha uma família especial que não o deixaria sozinho em seus planos até porque os louros seriam colhidos por todos.

            Fim de festa, altas horas da noite. No quarto, assunto agora era financeiro, prático e era o momento em que de fato os dois decidiriam se ele realmente faria tão sonhado curso superior. A faculdade era particular. Além de matrícula, havia mensalidades e custo com materiais e transporte. Os custos salgados. Yolanda ficou apreensiva. Caso decidissem pelo curso do marido, as coisas mudariam muito. Não conseguiu responder naquela noite. Deixou-o um tanto decepcionado já que ele esperava dela o sim fácil e eufórico como tinham sido tantos outros. Independentemente do que viria depois. Mas havia agora Bruno e Felipe em quem deviam pensar. E ao que parecia, Yolanda pensava sozinha.

            Mas… E se desse certo? E a resposta de Yolanda foi, finalmente, mais um sim. O marido que fizesse um curso muito bem-feito para que os esforços de toda família valessem a pena. Ela esperava isso dele.

Clique aqui para ler a parte 3 

Vanessa Barros (MG) é escritora. Autora dos livros Crônicas a Bordo de um Trem Urbano e  Crônicas a Bordo de um Trem Urbano – A viagem continua. Para conhecer mais sobre o seu trabalho ouça nossa entrevista com ela no Leituracast 11.

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version