Ms. Marvel chegou nesta quarta-feira (8) ao Disney+ recebendo elogios de uma vencedora do Nobel da Paz:Malala Yousafzai. Reconhecida como um dos grandes nomes da luta pelos direitos das mulheres e crianças, a ativista celebrou a representatividade muçulmana da série protagonizada por uma jovem paquistano-americana em bilhete enviado ao Marvel Studios. Confira:

 

Não é todo dia que ligo a TV e encontro um personagem que come as mesmas comidas, ouve a mesma música ou usa as mesmas frases em urdu que eu.” disse Malala em seu bilhete e pouco tempo depois completou no twitter: “Que alegria ver a Sra. Marvel refletir a vida de uma família de imigrantes paquistaneses e revelar uma jovem super-heroína cujos poderes se conectam à sua herança. Obrigado, Marvel e Disney+, e o mais importante, Sra. Marvel.”

Em seu blog pessoal, Malala também ressaltou a importância do trabalho de Sana Amanat, editora da Marvel Comics, co-criadora de Kamala e produtora da série. Segundo ela, Ms. Marvel teria feito uma enorme diferença se fosse lançado em sua juventude. “Se alguém sente que é visto, faz com que se sinta incluído. E se eles se sentem incluídos, o que isso faz por seu senso de identidade, seu senso de confiança, autoestima? Não apenas essa ideia de pertencimento, mas de que eles tenham voz e tenham o direito de estar aqui”, comenta.

Em Ms. Marvel, conheceremos Kamala Khan (Iman Vellani), uma adolescente paquistanesa-americana que passou a vida em Jersey City, em New Jersey. Mega fã de super-heróis e muito criativa, ela sente que não se encaixa na escola e às vezes até mesmo dentro de casa. No entanto, um dia tudo muda, e ela obtém superpoderes como os heróis que sempre admirou.

Ms. Marvel está disponível pelo Disney+ e terá novos episódios lançados toda quarta-feira.

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version