Joe Biden, de James Austin Johnson, estrelou a primeira abertura do Saturday Night Live de 2022 em 15 de janeiro, culpando Homem-Aranha: Sem Volta para Casa pela nova onda de COVID dos Estados Unidos.

“Há uma coisa simples que você pode fazer para que todo esse vírus desapareça: pare de ver o Homem-Aranha”, disse Biden, de Johnson, em entrevista coletiva (que faz parte da esquete), ao abordar o aumento dos casos de COVID-19. “Agora pense nisso, quando o Homem-Aranha saiu?” ele perguntou. “17 de dezembro. Quando cada pessoa conseguiu omicron? A semana depois de 17 de dezembro. Pare de ver o Homem-Aranha. Isso é realmente tudo o que tenho a dizer.”

Publicidade

O presidente então abriu a palavra para perguntas dos repórteres, que o pressionaram sobre se essa era ou não sua solução para todos os problemas da América. “Sim”, disse ele. “Próxima questão.”

“Você acha que todo o COVID acabará se as pessoas pararem de ir ao cinema?” O repórter de Bowen Yang perguntou. “Eu não disse para não ir ao cinema”, respondeu Biden, de Johnson. “Eu disse para parar de ver o Homem-Aranha.”

Quando outro repórter interpretado por Heidi Gardner perguntou a Johnson se isso era baseado em algum dado, ele respondeu: “Sim. Todo mundo na América já viu o Homem-Aranha oito vezes. Todos na América também têm COVID.”

Em resposta à pergunta de Yang sobre especialistas dizendo que o verdadeiro problema era a falta de testes, Johnson disse que o Homem-Aranha tem 98% de “batatas gratinadas”.

A pergunta que o Biden de Johnson estava mais animado para responder era se é possível que haja outra versão do presidente Joe Biden no multiverso que realmente queira que as pessoas assistam ao filme de super-heróis.

“Na verdade, pensei muito sobre isso”, disse Johnson. “Estou me consultando com o Dr. Fauci e o Dr. Strange. Tanto quanto posso dizer, há pelo menos três Joe Bidens. Um deles sou eu. Um deles sou eu, o Joe Biden que perdeu para Trump”, continuou. “E depois há um terceiro Joe Biden, que é o maior presidente da história.”

Biden, de Johnson, disse que é tão inflexível sobre o fato de que ele vive em um multiverso porque faz mais sentido “do que qualquer inferno que seja o nosso mundo atual”, acrescentando: “Eu acordo todas as manhãs e olho para as notícias e penso: ‘Isto não pode estar certo’”.

No meio do discurso, apareceu o tatuado Pete Davidson, que alegou ser o Joe Biden do “universo real”, que foi criado como uma piada em 2016, quando o Chicago Cubs venceu a World Series e está prestes a entrar em colapso.

Quando o Biden de Johnson perguntou ao Biden de Davidson se ele era o presidente naquele mundo, Davidson respondeu: “Claro que não. Você realmente achou que ele perderia quatro vezes e finalmente venceria aos 78 anos?”

“E o resto de nós? Estamos bem no mundo real?” Gardner perguntou, ao que Davidson respondeu: “Todo mundo na Terra está melhor no mundo real, exceto um homem chamado Pete Davidson. Este mundo talvez seja mais divertido para ele.”

Publicidade
Share.
Exit mobile version