Tijolômetro – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Durante 7 anos, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. foi importante para a Marvel, mesmo com sua trajetória marcada por altos e baixos. No programa, conhecemos uma nova equipe da S.H.I.E.L.D. (Superintendência Humana de Intervenção, Espionagem Logística e Dissuasão) que conta com a liderança do agente Phil Coulson (Clark Gregg), encarregado de mobilizar seus integrantes para solucionar vários casos relacionados com super-heróis.
Com uma necessidade constante de se conectar com o MCU, a série sempre sofreu pela obrigação de fazer referências que, por sua vez, nem sempre eram relevantes. No entanto, a influência de Capitão América – O Soldado Invernal provocou uma mudança que reverberou de forma positiva nesse aspecto, com direito a participações especiais como as de Nick Fury (Samuel L. Jackson), por exemplo. Desse ponto de virada em diante o foco mudou para uma abordagem quase livre de todas as amarras do estúdio, o que rendeu bons frutos nos anos posteriores. Entre os principais deles estão a apresentação de personagens menores da editora em suas versões live-action, crossovers com Agent Carter e a abordagem do conceito de What If. Não só isso como também a expansão de uma equipe cada vez mais diversificada e cativante. Entre os nomes que se destacam vale citar Daisy ‘Skye’ Johnson (Chloe Bennet), Melinda May (Ming-Na Wen), Leo Fitz (Iain De Caestecker), Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge), entre outros.
Infelizmente, o formato de 22 episódios por temporada ocasionou uma queda de qualidade significativa em alguns momentos pois nem todos conseguiam prender a atenção e apresentar o mesmo ritmo e qualidade. Apesar desses fatores, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. encontrou seu caminho para se tornar umas das melhores séries da Marvel.
Assista ao trailer de Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.
Conteúdo relacionado:
- Lista 8 melhores séries live action da Marvel
- Artigo Agente Carter – A Primeira Heroína
- Artigo O Novo multiverso da Marvel
O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva
Quer continuar por dentro das novidades? Então siga o canal do Quarta Parede no WhatsApp e não perca nada!