AVISO: O texto a seguir contém spoilers de Wonder Woman #784.

Edições recentes da Mulher Maravilha revelaram uma nova versão de um membro icônico da Sociedade da Justiça em um novo papel surpreendente. Uma nova versão do herói medieval, o Cavaleiro Brilhante, veio com um toque misterioso. Não só sua identidade foi mantida em segredo, mas ele também estava trabalhando para um dos inimigos mais antigos da Mulher Maravilha, o intrometido psíquico Dr. Edgar Cizko (também conhecido como Doutor Psico).

Depois de lidar com Image-Maker, Diana terminou seu duelo com o Shining Knight em Wonder Woman #784 (de Michael W. Conrad, Becky Cloonan, Marcio Takara, Tamra Bonvillain e Pat Brosseau). Deadman deu-lhe uma ajuda, fornecendo-lhe uma espada da Esfera dos Deuses originalmente empunhada por seu amigo, aliado e interesse amoroso Siegfried, um guerreiro nórdico da vida após a morte de Valhalla.

Publicidade

Acontece que o Dr. Cizko não escolheu qualquer um para atacar seu arqui-inimigo. Ele tornou o confronto pessoal ressuscitando um dos amigos de Diana e transformando-o em seu fantoche que não tinha conhecimento de sua vida anterior. Quando o Cavaleiro viu Gram, a espada que Sigfried deu a Diana, despertou algo dentro dele e lhe deu a força para se libertar do domínio de Cizko e a verdade foi revelada. O novo Cavaleiro Brilhante era um amigo da Esfera dos Deuses e ex-dono da espada de Diana, o próprio Siegfried.

Cizko estava conduzindo experimentos telepáticos em Valhalla quando Diana estava lá, no lugar onde Sigfried residiu após sua morte, centenas de anos atrás. Diana parou Cizko com a ajuda de sua amiga, e essa parece ser a maneira distorcida do médico de se vingar de ambos. No entanto, o vilão não contava com o dom que viajou com a Mulher Maravilha da Esfera Divina, a espada Gram, sendo capaz de libertar o antigo guerreiro de seu controle.

Este é mais um exemplo de personagens de quadrinhos que não permanecem mortos, com Siegfried sendo ressuscitado da vida após a morte nórdica. No entanto, serve como um paralelo sombrio para a ressurreição mais recente da Mulher Maravilha. O retorno de Diana da esfera divina foi possível através de sua vontade de ser uma heroína e seu sacrifício pela paz eterna. A ressurreição de Siegfried, por outro lado, foi muito mais insidiosa. Cizko usou magia negra para revivê-lo e o fez esquecer quem ele era. Considerando que a Mulher Maravilha voltou a ser o símbolo que ela já foi, mas seu companheiro voltou a se tornar o oposto distorcido de tudo o que ele representava quando lutou ao lado de Diana.

Além disso, isso demonstra que os jogos mentais do Dr. Cizko vão além de seus poderes e ele está disposto a manipular as pessoas de outras maneiras também. Se não fosse a chegada oportuna de Deadman com a espada Gram, a Mulher Maravilha poderia ter involuntariamente dado um golpe fatal contra um querido amigo.

Publicidade
Share.
Exit mobile version