Ao contrário das temporadas anteriores, a quarta temporada de Stranger Things teve episódios mais longos (e um final de longa-metragem) além do fato do seu lançamento ser dividido em dois com sete episódios compondo o volume 1 e apenas dois episódios para o volume 2. Para o Screen Rant, o produtor executivo Shawn Levy explicou sobre essa separação.

Segundo Levy, a principal razão por trás do lançamento nesse formato foi simplesmente a necessidade de mais tempo. Ele explica que eles sabiam que os dois últimos episódios da 4ª temporada precisariam de mais cuidado para serem concluídos.

Não achamos que os nove episódios estariam prontos a tempo e fizemos o mundo esperar o suficiente. Sempre soubemos que, se pudéssemos entregar os sete primeiros, seria um ponto de ruptura e um momento de recompensa  satisfatórios“, comenta. De acordo com o produtor, isso foi o bastante para deixar o público com assunto suficiente até a chegada da conclusão. Levy também diz que modelos adotados por streamings como o Disney + e o Hulu não parecem adequados para o que ele os irmãos Duffer gostariam de fazer na Netflix.

Ao que tudo indica, essa conclusão da quarta temporada será muito ambiciosa em sua narrativa e pretende superar qualquer coisa que o programa tenha feito antes. Se isso acontecerá de fato só saberemos em 1º de julho, a data de estreia do volume 2 de Stranger Things.

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version