Tijolômetro – Minhas Aventuras com o Superman

Excelente!

Minhas Aventuras com o Superman está longe de ser o que qualquer fã do Homem de Aço espera e isso é uma ótima notícia. Em 2023, a primeira temporada da animação trouxe uma releitura do super-herói mais icônico das histórias em quadrinhos com uma mistura  criativa de elementos clássicos de outras versões com um estilo inspirado em produções japonesas. Na trama, somos apresentados ao jovem Clark Kent no início de sua carreira, tanto como jornalista quanto super-herói, lidando com questões como insegurança, falhas e a conciliação de suas duas vidas. 

Apesar de parecer uma repetição do que já foi feito no live-action Smallville, essa adaptação vai além de forma eficiente, mostrando as dificuldades dele em um contexto cada vez mais desafiador. Nesse sentido, é bem-vinda a relação entre Clark e Lois como algo similar às interpretações de ambos em Superman (1978), fazendo uma simbiose com a dinâmica dos animes. Essa inspiração fica evidente tanto no sentido estético como narrativo que bebe na fonte de produções shonen, gênero conhecido por protagonistas masculinos como os de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Yu Yu Hakusho, entre muitos outros exemplos que fizeram sucesso no Brasil. 

Por último, Minhas Aventuras com o Superman não perde a sua oportunidade de homenagear o passado de diferentes formas, o que é um presente para a audiência especializada em coletar referências variadas. E além das qualidades já citadas, a produção ainda surpreende com abordagens ousadas para uma primeira jornada das novas histórias de um protagonista que, com mais de 80 anos de existência, continua relevante.

Assista ao trailer de Minhas Aventuras com o Superman:

Conteúdo relacionado:

O Pocket Review é uma análise das séries e filmes que amamos (ou não) de forma rápida e objetiva

Fique por dentro das novidades!

Veja Também!

Publicidade
Share.
Marcus Alencar

"Palavras importam! Uma morte, uma ondulação e a história mudará em um piscar de olhos"

Exit mobile version