Após quatro anos de espera, finalmente nossos queridinhos Smurfs estão de volta em uma nova aventura. O longa de desenho animado teve algumas mudanças desde seu último filme lançado em 2013, entre elas se encontra a sutileza no desenho e a arte da computação gráfica – desenho com cara de desenho – na direção temos Kelly Asbury (Shrek 2 e Shrek Terceiro), nas vozes originais temos: Demi Lovato como Smurfette, substituindo Katy Perry no papel, Julia Roberts na voz da Smurf Mãe e dublada por Ivete Sangalo, Rodrigo Lombardi como o vilão Gargamel Maisa Silva na dublagem de Smurfs Líli.

Nessa nova aventura, Smurfette se encontra em um dilema com a escolha de sua atividade. Todos os seus amigos azuis têm suas funções importantes no vilarejo, trabalhando em clima de sociedade uns com os outros, tornando não muito confortável sua situação, que além de ser a única menina da vila, também não participa nas tarefas. Desejando encontrar sua função e se sentir da família de fato, tenta de tudo para encontrar seu potencial. Nessa busca por sua função na vila, Smurfette e seus amigos, Robusto, Gênio e Desastrado, embarcam em uma emocionante aventura pela floresta proibida, percorrendo os caminhos traçados no mapa que o vilão Gargamel possui com a localidade de uma vila até então misteriosa.

O colorido da floresta faz com que o 3D se torne um verdadeiro caso de amor com o filme, e com suas piadas leves, faz com que seja um ótimo programa para toda a família, as crianças vão adorar. A trilha sonora é uma diversão a parte, com uma pegada meiga e pop voltada para a personagem Smurfette, temos a cantora polonesa Margaret com a música “Blue Vibes” e Meghan Trainor com “I’m Lady” e dando voz a personagem SmurfMelody.

O filme possui uma história interessante e leve, com questões sobre educação e divisão de tarefas. Até certa parte do filme temos uma visão sobre o mundo masculino, as tarefas sendo priorizadas pelos homens da vila e a menina sendo tratada como apenas “uma moça bonita”. Com o decorrer da trama encontramos uma vila onde as mulheres também sabem se organizar sem a intromissão masculina, isto sim foi o ponto forte do filme: elas dançam porém trabalham duro, são guerreiras e usam arco e flecha para defender seu vilarejo com toda garra e determinação!  Com o tema sobre igualdade de gêneros sendo abordado quase que diariamente sobre feminismo atualmente, achei a abordagem bem direta e sutil.

Publicidade

Assista o Trailer:

Publicidade
Share.
Exit mobile version