Olá pessoal, essa semana eu, a Justice Girl tive o prazer de assistir em 3D o filme do momento: Animais Fantásticos e Onde Habitam, que conta sobre a incrível vida dos animais pra lá de fantásticos do mundo mágico de Harry Potter.

Conforme noticias anteriores, nossa queridinha, JK Rowling havia informado que o filme seria tão acessível para os fãs e leitores da saga quanto aos leigos do mundo de Harry Potter, que de fato procede. Eu não li os livros, meu irmão lia e me contava tudo, fase agitada da minha vida e tal…, somente acompanhei os filmes e consegui pegar uma boa parte das sacadas da trama.

Então, LUMOS MAXIMA!    A propósito: alerta de spoilers !!!

O filme conta a vida de Newt Scamander, Eddie Redmayne, um jovem bruxo da casa de Lufa-Lufa em Hogwarts, estudante de magizoologista, termo criado por J. K. Rowling, e sua esplendida maleta mágica, que mais lembra o guarda-roupa de As Crônicas de Nárnia. O bruxo realiza diversas viagens pelo mundo, em sua busca por animais fantásticos e raros, com o propósito de pesquisa, estudos e evitar algumas extinções.

Publicidade

Ontem um bruxo entrou em Nova York com uma caixa. Uma caixa cheia de criaturas magicas. E infelizmente algumas fugiram.” — Animais Fantásticos e Onde Habitam

Iniciamos o filme com a chegada de Newt na cidade Nova York, meio esquivo e com comportamento suspeito, é obrigado na alfândega a abrir sua maleta mágica que, com um belo truque na tranca da mala, muda o cenário interno, assim o que o policial vê são algumas roupas e um cachecol listrado, Lufa-Lufa marca presença ai!

Em Animais Fantásticos e Onde Habitam, Newt  leva consigo em boa parte do filme sua mala, que a principio é só um pouco misteriosa. Não temos ideia do que ele carrega de fato dentro por uma boa parte do filme. Bem, ele sabe guardar segredos, só não é muito cuidadoso.  

Nosso bruxo chega na cidade de Nova York, num momento de protestos. O povo reclama sobre bruxaria e alguns fatos estranhos que têm ocorrido pela cidade, os bruxos norte-americanos temem por sua existência se escondendo, e suas leis de manter segredo sobre a magia e uso da varinha fora do mundo dos bruxos nunca foram tão importantes.

“Pergunto a todos a quem essa lei protege. A nós… ou a eles?” — Animais Fantásticos e Onde Habitam

Não demora muito para que Newt arrume confusão, logo que chega à cidade em meio aos protestos, alguns de seus animais estão a fim de esticar um pouco as pernas e pulam para fora da mala em plena metrópole agitada! Um desses animais morde um “No-Maj”, ou “Trouxas” como são chamados no filme. Porpentina Scamander, uma espécie de detetive que captura bruxos desobedientes as regras, encontra Newt fazendo uso de magia e descobre sobre sua mala mágica, percebendo a fuga de alguns de seus animais.

Newt vai precisa de toda ajuda possível para capturar seus animais nessa enorme metrópole e vai contar com Tina, sua irmã Queenie que ouve os pensamentos, e seu novo amigo Jacob, No-maj.

“Vamos recuperar minhas criaturas antes que se machuquem. Elas estão atualmente em terreno alheio, rodeada por milhões das mais ferozes criaturas do planeta… humanos.” — Animais Fantásticos e Onde Habitam

Agora vamos entrar nessa maleta, e que maleta, Newt entra nessa maleta? Sim! “Você é o cara da mala cheia de monstros né?” — Animais Fantásticos e Onde Habitam

Temos um mundo lá dentro, aonde diversos animais habitam, com seus próprios ambientes, muito bem organizados, ate o próprio Newt mora na maleta!

Temos o NifflersPelúcio – esse em especial gostei muito – um adorável ladrão de joias, amante de tudo que brilha. Arpéu gigantes com seus chifres, o Erumpente um tipo de rinoceronte com seu couro forte o bastante para repelir a maioria das magias, temos os Nundus que no livro são descritos como as criaturas mais perigosas de todas, encontramos no filme com espinhos, Occami a serpente com traços de pássaro e ovos de prata que se adapta ao espaço, Semivivos com o poder de prever o futuro e ficar invisível, e claro, a incrível Thunderbird, ave com parentesco da fênix que consegue pressentir o perigo, e grande poder de criar tempestades enquanto voa.

No filme, temos alguns momentos de nostalgia sim, professor Dumbledore é citado somente em um único momento, sendo mestre da transfiguração, apaixonado por estudantes problemáticos, age em defesa de Newt em Hogwarts quando o jovem é acusado de por a vida humana em perigo por uma besta magica não identificada no filme.

Uma participação especial de Johnny Depp como Gerardo Grindelwald nos últimos momentos do filme me surpreendeu, não estava nem lembrando dele nesse filme como ator convidado. Sou mega fã de Johnny Depp por todos os seus personagens bem elaborados e exóticos, quem nunca assistiu Edward Mãos de Tesouras em 1990?? Serviu como uma luva o personagem, e o fato dele ser até o momento o primeiro amor e Albus Dumbledore na infância fechou com chave de ouro na minha opinião!

PS:  Não vou estragar a surpresa de vocês, então escolhi uma foto bem “misteriosa”  sou boazinha!! 

Bem, como disse lá em cima, não tive o prazer de ler os livros da saga, então a minha visão é de uma leiga do mundo de Harry Potter. Percebi, e as pessoas assim como eu, que não estão muito por dentro dos detalhes que se encontra nos livros, somente pelos filmes, podemos ter um acompanhamento pela historia de forma bem genérica.

Durante boa parte do filme, me senti em uma das aulas práticas da turma de Harry Potter com Hadrid, Robbie Coltrane, amo os animais da Saga e foi esse o motivo maior que me fez assistir o filme. Ficou muito bem elaborado, de forma que abre a possibilidade para a continuação, Animais Fantásticos e onde Habitam 2, Dumbledore já esta confirmado, “pode ou não estar no mesmo navio que Newt, indo ou não para longe de Nova York”, sabemos que Newt estará presente nessa continuação, assim como Tina, Queenie e Jacob o No-Maj.  

Senti falta de alguns feitiços, mágica é uma das maravilhas desse mundo e no filme ficou um pouco fraco nesse quesito! Temos muita cena com recurso de computação gráfica, porém quase nada de magia! 

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e não deixem de assistir o filme. Eu adorei…

Publicidade
Share.
Exit mobile version